Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrevendo Intensamente

A escrever a gente se entende...

Escrevendo Intensamente

Xiaomi será uma marca de telemóveis a recomendar?

José Fernando, 11.05.22

Faz uns poucos anos que comprei um telemóvel de marca Xiaomi especialmente para tirar fotografias e fazer vídeos.

Estava envolvido em uma campanha de iniciativa política e como necessitava de tirar boas fotos aos candidatos a deputados, os pixéis da máquina convenceram-me que iria conseguir bons resultados.

O telemóvel funcionou muito bem durante um tempo. Boa qualidade de imagem, boa qualidade de som e algumas características modernas muito úteis. Aliás um dos deputados, meu amigo, ficou surpreso com algumas das facetas do equipamento e que até foi “barato”.

Usei o telemóvel para fazer vídeos, tirar fotos e gravar áudio. Correu como era esperado e os objetivos foram conseguidos. Acontece que tudo era muito bonito no início, mas com o passar do tempo, já depois do término da campanha política, compreendi que aquele modelo não foi tão boa compra como pensava.

A memória RAM de 3 GB, que para a data da compra não era mau e uma memória “flash” de 32 Gb, vieram a revelar-se insuficientes para que continuasse a utilizar o equipamento. Bloqueava muito na abertura dos aplicativos, entre outras situações.

Pensando eu que o telemóvel já estaria desatualizado, optei por comprar um modelo da mesma marca, mas claro, mais recente. Espero que os 6 GB de Ram e 128 GB de “flash” sejam suficientes para cumprir com as minhas expetativas.

Ficou, no entanto, a incerteza sobre o que seria o real problema do anterior telemóvel, pensando eu que seria por o cartão estar já um pouco cheio de imagens.

Será que fiz bem em voltar a comprar algo da marca Xiaomi? Estou novamente na dúvida, após a leitura de um artigo do site “4gnews”. No artigo dizem que a Xiaomi limita o uso da memoria RAM, sendo isso até de forma intencional por parte da empresa.

Apesar disso espero de não vir a arrepender-me da compra que fiz. Se tais problemas voltarem a acontecer deixarei de ser fiel à marca e irei optar por um outro telemóvel.

Se o leitor quiser deixar o seu comentário sobre a possível causa do problema do telemóvel, agradeço. Era o Xiaomi Redmi Note 7.

Cumprimentos.