Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrevendo Intensamente

A escrever a gente se entende...

Escrevendo Intensamente

Ler para ter uma mente musculada

José Fernando, 24.11.22

ler.jpg

Após algum, talvez muito tempo, eu ter criado este Blog decidi voltar novamente a tentar escrever algo com principio, meio e fim.
Ninguém se torna mestre a escrever de um dia para o outro. Isso é algo que requer alguma perseverança. É como um musculo que requer treinamento constante até se criar o hábito de escrever com alguma qualidade.
Apesar da idade que tenho, 48 anos, tenho por vezes o hábito de jogar videogames, ou com menos frequência, assistir a quem joga. Não é errado jogar, mas é certamente mais útil ter determinados hábitos de leitura.
As últimas gerações de pessoas, estão mais ligadas às tecnologias e isso incluí jogar videojogos e passar bastante tempo no telemóvel, por exemplo, em redes sociais.
Os jovens não têm culpa por essas coisas acontecerem. Afinal nasceram e foram formatados para viver assim. A evolução das tecnologias faz com que as utilizemos para o bem e para o mal. Mas não são as tecnologias que fazem de uma pessoa, má ou boa. O carater do ser humano é que faz as mesmas tecnologias serem utilizadas para o bem e para o mal. Por isso não é errado usar um telemóvel para ir às redes sociais, ou usar uma poderosa consola de videojogos para passar um pouco de tempo. O que interessa é o tempo gasto a fazer essas coisas. Se for muito tempo poderá ser um sinal de desiquilíbrio.
É no desiquilíbrio é que se criam maus hábitos e não é difícil que isso aconteça. Como disse no inicio, tenho 48 anos e o meu gosto por videogames talvez já seja despropositado para a minha idade. Muitos dirão que sim.
Eu como não gosto muito de ser influenciável, apesar de todos alguma forma o sermos, gosto de ser eu a escolher aquilo que faço. Por isso decidi no meu intimo voltar a ler mais e quem sabe, escrever. Ler é um dos hábitos que nunca fará mal a cada um de nós, se bem que há livros e livros.
Agora e novamente, volto a estar mais atualizado. Visito os sites de notícias com maior regularidade. leio revistas como a Visão e tenho uma assinatura Kobo Plus, passe a publicidade, além daquilo que posso usufruir da minha já algo extensa biblioteca pessoal.
Tudo isso tem a ver com os hábitos que construímos e os objetivos que temos para o nosso futuro. Não pretendo continuar a gastar uma boa parte do meu tempo a ser redator de um site de notícias de jogos. talvez prefira ter o meu próprio Blog.
Afinal, que futuro posso ter eu, se com 48 anos, ainda jogo demasiado a videojogos e sigo as suas tendencias? Talvez seja melhor eu optar por aquilo que já disse. A leitura é o hábito que desejo voltar a ter e o que me fará muscular a minha maneira de pensar.
Ser redator de um site de novidades do mundo gaming também não é errado. Mas considero que é mais produtivo alimentar a mente com boa literatura e talvez ter o meu próprio Blog, onde tenho opinião própria.
Não é fácil para mim ter esse equilíbrio devido à minha índole Bipolar. Mas o caminho certo é muscular a minha mente com coisas sãs e produtivas. Por isso, vou esforçar-me por ter uma mente musculada que só me tará benefícios, nem que seja a longo prazo.
Um grande abraço.

6 comentários

Comentar post